quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Dia 5 - Entre as muralhas do Castelo!

Ao meu quinto dia em Praga, decidimos ir ao outro lado de Praga! Deste lado, para além dos inúmeros monumentos que há para visitar, está também o Castelo de Praga! A subida até ao Castelo é interessante, com algumas ruas a fazerem lembrar o Bairro Alto (nada a ver, mas parecido). A entrada para o castelo é espectacular, ora vejam estas imagens:





A segunda imagem é a entrada da minha futura casa! Ou não, ou não... Estar dentro das muralhas do Castelo é como estar dentro da História! É fantástico! Não há descrição possível! Pronto ok, acho que já entenderam...
Portanto, eu pus-me a pensar (como podem ver na foto), e se isto fosse tudo meu?



Pois, rapidamente caí na realidade e o melhor que tenho agora é um quartinho no meu hotel/residência de três fantásticas estrelas, onde tenho uma cozinha para poucas pessoas, é só para SETE andares!


Mas pronto, voltando ao Castelo, daqui, dá para ver PRAGA inteira e apercebermo-nos como tudo é espectacular e mágico (já pareço uma agência de viagens a tentar vender-vos uma passagem a Praga).


Foi um dia engraçado este dentro das muralhas do Castelo, mas tinha que acabar, porque, mais uma vez, o FRIO voltou a atacar e contra isso não há muitas defesas (tipo, agasalha-te!?)... Voltar para "casa" era a solução, e foi o que aconteceu. Até lá ainda caíram uns flocos de neve, mas nada de especial. Mais uma vez, foi fazer o jantar, ver uma série, e dormir!

2 comentários:

  1. Que belo diário, o autor tem poder descritivo e transmite-nos a magia da cidade! Continua, leio quase todos os dias bebé! Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Lol, estas a aumentar o numero de leitores Ateneu ;)

    Eu axo ke nao gostarias ke essa cidade fosse tua, ou pelo menos muda-lhe o nome. A cidade é Praga, o pessoal pensa logo ke assim ke entra deve olhar para uma rua antiga aí do séc. XV e deve estar:

    -Rua da Peste Negra

    Olha pra outra assim com fachadas à séc. XXI e vê:

    -H1N1

    _________
    Satrix

    ResponderEliminar